REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Em coletiva, Ministério Público esclarece assuntos relacionados a investigações no município

A Promotoria de Justiça de Quixeramobim, através de seu titular, Igor Pereira Pinheiro, realizou na manhã desta terça-feira, 06, uma entrevista coletiva no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, para esclarecer pontos relativos a uma manifestação que se organiza nas redes sociais contra o promotor.

Acompanhados de cerca de 16 componentes do MP, o promotor Igor Pereira Pinheiro,  o presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Plácido Rios, o promotor de justiça de Quixadá, Marcelo Pires, e o corregedor Marcos Tibério, responderam a perguntas de jornalistas e radialistas sobre a manifestação e, ainda, as ações de investigação do MP no município.
O promotor Marcelo Pires, que já atuou na comarca de Quixeramobim, destacou que o afastamento do atual gestor, Cirilo Pimenta, não foi determinado pelo MP, mas sim pelo Poder Judiciário. Em razão das investigações neste município, Marcelo anunciou que o MP reforçará sua equipe de promotores: “Nós teremos mais sete promotores auxiliando Dr. Igor, e mais três procuradores no 2º grau de jurisdição para trabalhar em todo e qualquer recurso ou peça que sejam decorrentes dessas operações Quixeramobim Limpo I e II. Nós não vamos dar nenhum passo atrás”, afirmou.

Referindo-se ao protesto, Marcelo foi enfático: “As insinuações de que existe interferência do segundo grau da nossa carreira no trabalho aqui em Quixeramobim são mentirosas, criminosas, e serão devidamente apuradas. Qualquer ataque ao representante local do MP representará um ataque ao Ministério Público como instituição e terá uma resposta firme e decidida de todos nós”, disse.
Indagado se o MP se sentia intimidado com o manifesto, o promotor Igor Pinheiro mostrou-se tranquilo e disse que vai continuar investigando: “Doa a quem doer”. Igor fez questão de lembrar  que a exoneração dos prestadores de serviço da Prefeitura Municipal não foi determinação do Ministério Público.

Em relação aos boatos que surgiram na cidade sobre uma possível demissão em massa na Fábrica de Calçados, Dr. Igor afirmou: “Nunca tive qualquer tratativa com a Fábrica de Calçados, porque não são da  minha alçada investigações trabalhistas”, disse. Durante sua fala, o promotor foi interrompido diversas vezes por aplausos do público presente. Os três principais vereadores da oposição, Paulo Ferreira (PT), Rômulo Filho (PSB) e Teodomiro Neto (PSB), estiveram presentes ao evento.

Sobre a possibilidade de novas eleições no município, o promotor Marcelo Pires afirmou que a possibilidade é remota, apenas no caso de afastamento definitivo do atual gestor: “É improvável que a gente passe por um processo eleitoral - ao menos pelo que eu vejo-, em um horizonte próximo”, disse.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo