REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 7 de maio de 2013

Quixeramobim: Caminhada pela Paz e cortejo fúnebre de Samara Domingos emocionam população

O corpo da jovem Samara Pereira Domingos, 25 anos, assassinada brutalmente a facadas pelo próprio companheiro, Francisco de Lima Lopes, foi enterrado na manhã desta terça-feira, 07. A vítima foi morta nas dependências da Secretaria de Saúde do município quando esperava atendimento, na manhã de ontem, 06, acompanhada de sua mãe.
Após o crime, a sociedade civil, funcionários da Secretaria e estudantes organizaram a “Caminhada pela Paz em Quixeramobim”, que teve concentração na Praça da Estação e seguiu rumo ao cemitério local acompanhando o cortejo fúnebre de Samara.
Participaram do ato de solidariedade e de protesto contra a insegurança e a violência centenas de pessoas trajando branco e portando balões da mesma cor, além de faixas e cartazes. Ainda chocadas e emocionadas com o crime cometido contra a jovem, as pessoas caminhavam em silêncio e pararam durante o percurso na Rua Monsenhor Salviano Pinto, uma das principais da cidade, para uma oração em frente à Secretaria Municipal da Saúde, onde aconteceu o crime.
Investigação
O acusado do crime, Francisco de Lima Lopes, que já respondia por agressão contra a própria Samara, foi capturado pela polícia na localidade de Custódio, município de Quixadá, na madrugada de hoje, 07. Na ocasião, o indivíduo tinha posse de uma bicicleta furtada, que utilizava para a fuga. Denúncias anônimas foram fundamentais para a localização e captura do mesmo.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo