REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Cirilo Pimenta é empossado prefeito e Clébio Pavone assume presidência da Câmara

No final da tarde desta terça-feira, 01, na Escola Assis Bezerra foi realizada a sessão solene da Câmara Municipal de Quixeramobim, para a posse dos quinze vereadores, eleição da mesa diretora e posse do prefeito Cirilo Pimenta e vice-prefeito, Tarso Borges.
Foram empossados os seguintes vereadores: Clébio Pavone (PSD), Ana Edna (PTB), François Saldanha (PSD), Claudinha Borges (PMDB), Liduína Leite (PSD), Edson Nogueira (PT), Idel (PTB), Cristina Pimenta (PSB), Zé Helan (PMDB), Everardo Junior (PMDB), Antonio Filho (PTB), Rômulo Filho (PSB), Paulo Ferreira (PT), Teodomiro Neto (PSB) e Carlinhos Massa (PPS).
Após a posse dos parlamentares foi realizada a votação para eleição da mesa diretora da casa legislativa. A chapa da base aliada venceu por 11 votos a 4. Clébio Pavone assume a presidência, Everardo Junior (PMDB) a vice-presidência, Antonio Filho (PTB) 1º secretario e Liduína Leite (PSD) 2ª secretaria. Um fato chamou a atenção do público presente: o vereador petista Edson Nogueira, que integra a base oposicionista, votou na chapa vencedora, exceto para vice-presidente, quando, segundo ele, por questão de fidelidade partidária, votou em seu colega de partido Paulo Ferreira, que por sua vez concorria na chapa adversária, liderada por Teodomiro Neto (PSB).
Cirilo Pimenta e Tarso Borges foram empossados prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Pimenta, que assume o cargo pela terceira vez, afirmou em seu primeiro discurso que pretende contar com a ajuda da população para administrar a maior economia do Sertão Central: “Eu garanto que vamos trabalhar para honrar este compromisso. Pretendo administrar ouvindo as pessoas”, disse.
Já o ex-prefeito Edmilson Junior, que discursou por quinze minutos, fez uma prestação de contas de sua gestão. Após oito anos como prefeito, Edmilson deixa o cargo e seu nome já é cogitado pelo grupo político a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual em 2014. O agora ex-prefeito deve retomar suas atividades empresariais.
Com o término da sessão solene, as autoridades constituídas participaram de uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santo Antonio. De lá, seguiram para o Paço Municipal, onde Edmilson Junior passou o cargo de chefe do executivo ao correligionário Cirilo Pimenta. Na ocasião, o novo prefeito de Quixeramobim anunciou seu secretariado.
Acompanhe os nomes:
Sec. de Administração e Finanças - Ana Claudia Pimenta (Ex-secretária de Gestão Hospitalar)
Sec. de Governo - Dr. Carlos Roberto Mota Almeida (Ex-presidente da Câmara)
Sec. de Ouvidoria – Ana Elda (Ex-Chefe de Gabinete)
Sec. de Esporte – Idelbrando Rocha (Vereador eleito e ex-secretário da pasta)
Sec. de Cultura e Turismo – Luciano Martins (Ex-integrante da equipe de gestão da Secretaria da Cultura)
Sec. de Saúde - Ana Edna Leitão (Vereadora eleita e ex-secretária de Ação Social)
Sec. de Infraestrutura - Dr. Tarso Borges (Vice Prefeito e atual coordenador geral da Central de Licitações do Estado)
Sec. de Ação Social - Claudinha Borges (Vereadora reeleita e ex-secretária da pasta)
Sec. de Educação - Socorro Pinheiro (Permanece no cargo)
Sec. de Agricultura – Antonio Célio de Oliveira – “Celinho” (ex-presidente do Sindicato Patronal Rural)
Sec. de Gestão Hospitalar – Dra. Janina Falcão (Enfermeira)
Chefia de Gabinete - Valéria Nógimo (Ex-integrante da equipe de gestão da Secretaria de Ouvidoria)
Procuradoria Geral do Município - Dr. Ricardo Cavalcante (Advogado)
Controladoria Geral do Município – Dr. Francisco Antonio Castro (Advogado)
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ) – Mauro Ricarte (Permanece no cargo)
Serviço Autônomo de Agua e Esgoto (SAAE) – Ana Patrício (Permanece no cargo)
Instituto de Previdência do Município (IPM) – Francisco Fernandes (Nandim – permanece no cargo)
Cirilo deve criar a secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, que terá à frente o Dr. Oriá Fernandes. Além desta pasta o prefeito criará ainda durante sua gestão mais duas secretarias: Segurança Pública e Meio Ambiente. Não foram revelados os nomes que deverão compor as duas últimas.
Com a saída de Idelbrando Rocha, Claudinha Borges e Ana Edna Leite Leitão para assumirem as pastas, assumem os suplentes Maninho Coelho (PMDB), Terezinha Pimentel (PTB) e Fátima Vasconcelos (PSD).

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo