REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Memorial Antonio Conselheiro: Degradação do patrimônio público em Quixeramobim

O Sistema Maior recebeu no início dessa semana uma denúncia sobre a degradação das estátuas de madeira que estão no Memorial Antonio Conselheiro, representando Conselheiro e outros personagens da Guerra de Canudos, no Centro de Quixeramobim. Segundo os moradores, a pouca iluminação durante a noite e o lixo afasta visitantes que queiram ver de perto as estátuas.

O Memorial Antonio Conselheiro foi construído em 1997, ano do centenário da Guerra de Canudos, travada entre nordestinos guiados por Antonio Conselheiro e o Exército Brasileiro. Há exatos 15 anos o Memorial existe na cidade. Para historiadores e amantes da filosofia de Conselheiro, o Memorial seria uma boa forma de homenagear o beato, ao mesmo tempo em que atrairia turistas para visitação, porém o espaço não desempenha sua real função.
O Memorial é composto por teatro, espaço para exposição de artefatos que relembrem e remontem a história da Guerra e de Conselheiro, espaço para leitura e museu, além de contar com salas climatizadas que poderiam ser utilizadas para prática de atividades culturais como oficinas de arte. Várias audiências foram realizadas no intuito de formalizar o início de uma possível reforma, mas até o momento não há nada de concreto sobre o assunto.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo