REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 19 de junho de 2012

Quixeramobim participa do Circuito de Quadrilhas Juninas SESC Ativo

Durante o mês de junho o SESC, em parceria com a Federação dos Eventos Juninos e Culturais do Ceará (FEJUC), realiza o Circuito de Quadrilha Juninas SESC Ativo, que reúne mais 180 grupos da capital e do interior. Em Quixeramobim, a programação, que também tem a parceria da Prefeitura Municipal de Quixeramobim por meio da Secretaria de Cultura, acontece nos dias 22 e 23 de junho, com o 8º Arraiá do Conselheiro. Gratuito.

Nos dois dias da etapa, o município recebe apresentações das cidades: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Banabuiú, Choró, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole.

O objetivo é promover entretenimento, cultura, arte, lazer e integração entre as quadrilhas de todo o Estado, como também difundir, divulgar e manter vivas as tradicionais festas juninas, defendendo a cultura e a manutenção do folclore e as tradições nordestinas.

O Circuito acontece em 13 etapas, divididas por Macro Regiões do Estado, onde os três melhores grupos recebem prêmios. As quadrilhas campeãs de cada etapa participam da grande final, que acontece dia 7 de julho, no SESC Iparana. Os vencedores levam par casa medalha, troféu e premiação em dinheiro.

Etapas do Circuito

21 e 22/6
Região da Ibiapaba – SEDE – Ibiapina
Cidades participantes: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubirajara, Viçosa do Ceará.

22 e 23/6
Extremo Oeste – SEDE – Morrinhos
Cidades participantes: Morrinhos, Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Uruoca.

22 e 23/6
Sertão Central – SEDE - Quixeramobim
Cidades participantes: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Banabuiú, Choro, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole;
Local: Memorial Antônio Conselheiro
Horário: 20h

23/6
Maciço de Baturité – SEDE - Aratuba
Cidades participantes: Acarapé, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção.

28 e 29/6
Litoral Leste – SEDE – Aracati
Cidades participantes: Aracati, Beberibe, Cascavel, Fortim, Icapuí, Pindoretama, Aquiraz e Eusébio.

29/6
Sertão dos Inhamuns – SEDE – Crateús
Cidades participantes: Aiuaba, Arneiróz, Parambu, Quiterianópolis, Tauá, Ararendá, Catunda, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Tamboril;

De 1 a 4/7
Capital e Região Metropolitana – SEDE – CIDADE 2000
Cidades participantes: Fortaleza, Caucaia, Chorozinho, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba.

 7/7
Final - SESC IPARANA

Informações:
www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce
Jornalistas Responsáveis:
Giselle Norões – (85) 3452.9060 / 8898.9899
Lina Galvão – (85) 3464.9323/ 9989.4085
Ana Caracas – (85) 8703.3243
Gerência da ASCOM SESC Ceará: Caio Quinderé

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo